quinta-feira, 29 de março de 2012

Canceriano sem Lar - Raul Seixas

Oie!! Vim colocar um outro vídeo bem legal, é da música Canceriano sem lar, de Raul Seixas, é um vídeo do III encontro de cordas:


Tchau!!

Naquela Mesa - Sérgio Bitencourtt

Olá pessoal! Tudo bem? Vim aqui postar um vídeo da nossa escola!! O Primeiro é da Música 
Naquela Mesa, quem toca são os alunos Renato Gabriel, Guilherme Machado e o Professor
Mutti:




Beijão Gente!!

terça-feira, 27 de março de 2012

Roda de Choro

Olá pessoal!! Vim aqui postar um lindo poema de Paulo César Pinheiros: Roda de Choro...


I                                                                             II 
O choro é como                                                      
O alto-relevo 
Um vestido de roda                                                 
Suave do pano 
Que não segue a moda,                                          
Quem faz é o piano 
Que a moda não dura.                                             
Com a ponta do fio, 
O seu tecido                                                           
E o acordeom 
É de fino novelo,                                                     
Recorta a silhueta 
Parece um modelo                                                  
Quando a clarineta 
Da alta-costura.                                                      
Desenha o feitio 

O cavaquinho                                                         
Trombone chega 
Pesponta por dentro                                              
Trazendo os enfeites, 
Alinhava no centro                                                   
Botões e colchetes 
O bordado da flauta,                                                
E uma pala nova 
E o sete cordas,                                                     
Depois o sax 
Exímio na linha,                                                      
Ajeita o bordado 
Remata a bainha                                                     
E ajusta do lado 
Da barra da pauta.                                                  
Pra última prova. 

Os violões                                                            
 É o pandeiro 
Vão tecendo a fazenda                                          
 Que dá o caimento, 
Com tramas de renda                                            
 Faz o acabamento 
Feito um trancelim,                                                
 Com fecho de ouro 
Enquanto o molde                                                  
 E não tem moda 
Do choro é cortado                                                
 Que faça um vestido 
Pelo dedilhado
De um bandolim.                                                    
De fino tecido Mais lindo que o choro.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Musicalização Infantil

O ensino da música, hoje parte da grade curricular das escolas, já pode usufruir dos benefícios da evolução da didática musical que vem, cada vez mais, quebrando o mito do dom e substituindo-o pelo conceito do estímulo. Ou seja, quebrando a ideia de que só aprende música quem tem o dom e substituindo pela ideia de que o estimulo com a orientação adequada é, na maioria das vezes, o motivo daquela facilidade em aprender o que chamamos de dom. Desde Beethoven à Maria Rita ou Luciana Rabelo poderíamos citar inúmeros exemplos de musicistas renomados que, por serem  filhos de músicos e receberem assim desde a primeira infância o estímulo e a orientação correta, tornaram-se ícones da música. Nesse sentido, a instituição de ensino da primeira infância é o local privilegiado onde este estímulo pode acontecer. É claro que o objetivo de uma instituição de ensino não apenas musical não é de formar musicistas, muito embora essa pode ser uma possibilidade dentro do leque de profissões que nossos pequenos aprendizes poderão exercer na sua futura cidadania. No entanto, além deste gostaria de citar outro 10 motivos que o aprendiz musical pode acrescentar na emancipação do indivíduo:

1.Bom humor lá em cima
• Tocar algum instrumento reativa o bom humor.

2. Estresse lá em baixo
• Aprender música como entretenimento torna as pessoas menos estressadas.

3.Desempenho escolar nota 10
• Alunos do ensino médio que estudam música têm melhores resultados na escola, segundo pesquisa feita nos Estados Unidos.

4.Mais saúde e auto-estima
• Médicos apoiam o uso da música como forma de reativar a auto-estima e recuperar doenças.

5.Raciocínio elevado
• Com oito meses de lição de  teclado, crianças obtiveram alta de 46% de raciocínio.

6.Ter muitos amigos
• Tocar música promove o relacionamento social por meio de atividades em grupo e na comunidade.

7.Superar desafios
• Aprender a tocar um instrumento estimula a superação de desafios.

8.Estimula a Criatividade
• A prática do instrumento impulsiona expressões criativas que unem o corpo e a mente

9.Ser jovem para sempre
• Possibilita o relacionamento entre pessoas de diferentes idades pelo mesmo objetivo.

10.Cérebro desenvolvido
• Crianças compreendem melhor matemática, leitura, contagens de espaço e tempo, entre outros.

A verdadeira Alegria!

Olá pessoal! Prestem atenção na música, está fazendo sucesso nas redes sociais a mensagem é linda e o jogo de vozes  mais ainda! Espero que gostem!

quinta-feira, 22 de março de 2012

sexta-feira, 16 de março de 2012

O Passo

Olá Gente! Prazer, eu sou Sarah, e agora vou estar ajudando o blog do Tocando em Frente!
Vou passar a vocês, um vídeo do Lucas Ciavatta, sobre O Passo, que a Tocando em Frente está utilizando como matéria das aulas de Linguagem e Percepção.




Espero que gostem, e pratiquem o passo porque é muito bom!!