"Sonho: 1.Conjunto de ideias e imagens que se apresentam durante o sono. 2.Utopia;imaginação sem fundamento;fantasia;ilusão;esperanças vãs;ideias quiméricas. 3.Bolo fofo de farinha e ovos,frito e depois geralmente passado por uma calda de açúcar ou polvilhado com açúcar e canela."
Essas são as definições que encontrei no dicionário .Por mais corretas e objetivas que sejam,confesso que fiquei um tanto desapontada. Elas nem de longe podem explicar,na minha opinião,o verdadeiro sentido de sonhar.Aquele sentimento que nos move,nos faz pensar que a vida tem um sentido e vale a pena.Aquilo em que pensamos á noite antes de dormir,o que nos impede de desistir quando a correnteza não está a nosso favor. Ou seja,combustível para a vida.
A Tocando em Frente nasceu de um sonho.Sonho dos professores,que desejavam dividir seus conhecimentos com quem desejasse.E sonho dos alunos,que realmente acreditaram e foram atrás de seu objetivo,a música .Unidos por esse sentimento,caminhamos juntos,procurando sempre fazer o melhor e aprender uns com os outros. Porque sonhar é realizar.E não tem graça não ter com quem compartilhar nossas realizações.
" Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que algum dia você se junte a nós
E o mundo viverá como um só" (John Lennon)
Por Maria Vitória Zeni.
Criada pelo casal Mutti e Nena Kirinus,a Escola Paroquial de Música Tocando em Frente conta hoje com mais de 50 alunos.Ensinando mais que música,Mutti e Nena procuram sempre repassar a seus alunos valores como respeito,amizade e união;algo fundamental para a formação de seu caráter e de bons cidadãos no futuro. Aqui,acompanharemos as atividades dessa,que é mais que uma escola:é como uma família. Além de notícias sobre música e muito mais.
terça-feira, 1 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Vivi, partilho da sua decepção quanto as definições de sonho. Suas palavras me lembraram um verso do Beto Guedes, "lembra que o sono é sagrado e alimenta de horizontes o tempo acordado de viver" daquela música Amor de Indio. E como você acredito que os sonhos de alguma forma nos alimenta para termos força e coragem de seguir em frente. Não os sonhos que compramos na panificadora, mas sonhos de verdade, quer dizer, de mentira, sei lá... Ah, você sabe esses sonhos que como ouvi de uma escritora renomada, Marina Colassanti fazem parte da nossa 'realidade expandida', pois ninguém vive a realidade pura e simplesmente, vivemos sempre junto com nossos sonhos, desejos, vontade, saudades, etc.
ResponderExcluirObrigado pelo Blog e por ter-nos colocado junto dos seus sonhos, saiba também que fazes parte do nosso sonho de um mundo onde imperam as relações cheias de alegria, amizade e comunhão. Um abraço.